Varejistas de Moda: performance em 2024 e no Digital, de Renner, C&A e Riachuelo
- Equipe Build
- 21 de abr.
- 2 min de leitura

As maiores varejistas de moda no Brasil divulgaram recentemente os seus resultados de 2024. A BUILD analisou como está o estágio de cada uma deles no Digital, além dos resultados gerais das operações.
No Digital, mesmo sofrendo com a concorrência dos Marketplaces asiáticos, Renner e C&A reportaram crescimento nas suas vendas online, embora estejam em estágios de maturidade bem distintas (Riachuelo não especificou em seus releases dados relacionados a e-commerce).
O que há em comum entre eles:
O share do Digital ainda é muito baixo: quando comparado com os varejistas de eletroeletrônicos, vemos que ainda há muito espaço para crescimento do Digital;
Em relação a Receita, os 3 players tiveram crescimento. Embora a Renner seja a maior delas, o maior crescimento foi da C&A;
Ebitda Ajustado em ascensão: Renner possui o maior valor, mas Riachuelo apresentou o maior crescimento.

Ao olharmos a audiência (fonte: SimilarWeb) nos últimos meses (Janeiro a Março de 2024) vemos como a Shein lidera o tráfego relacionado a Moda no Brasil, o que representa um grande desafio para os varejistas de moda nacionais.

Renner – Destaques
A maior varejista de moda do Brasil segue em crescimento. Em 2024 atingiu mais de R$ 14 bilhões em receita, crescendo 5,8% em comparação a 2023.
No Digital, a Renner reportou um GMV de R$ 2.5 bilhões e se apresenta como o maior concorrente nacional a players asiáticos como Shein e Temu. As vendas no Digital cresceram 13,9% em 2024 e já representam 15% do total da companhia.
Em relação ao Ebitda, a empresa mostra uma situação extremamente saudável com um Ebitda Ajustado de 20,9%, o maior entre os 3 players comparados.
C&A – Destaques
Com um crescimento acelerado em suas vendas, a C&A surpreendeu positivamente o mercado ao divulgar seus resultados do último quarto de 2024.
A C&A atingiu uma Receita Total de R$ 7,6 bilhões em 2024, apresentando um crescimento de quase 14%. Além disso, do ponto de vista de rentabilidade o crescimento também foi forte, a empresa fechou 2024 com um Ebitda Ajustado de 19%, crescendo 17,3% versus 2023.
O Digital aparece como uma grande oportunidade para a empresa: as vendas no e-commerce representaram apenas 5,3% do total, tendo faturado apenas pouco mais de R$ 400 milhões em 2024. No entanto, a C&A demonstra estar capturando essa oportunidade e acelerando seu e-commerce, visto que o crescimento do Digital no YoY foi de mais de 34% vs 2023.
Riachuelo - Destaques
A segunda maior em faturamento entre os 3 players comparados, a Riachuelo atingiu R$ 9,6 bilhões em 2024, crescendo 9,5% na comparação com a ano anterior.
A empresa também teve uma grande evolução em seu Ebitda, atingindo um valor de 15,4%, o que representou um aumento de 31,6% em relação a 2023.
A Riachuelo não trouxe em seus releases de resultados do ano dados relacionados a performance no Digital, o que não nos permite analisar a evolução. De qualquer forma, a empresa aparenta ter um tráfego relevante e ter grandes oportunidades também no Digital.
Comments