VTEX Day 2025: informações e 5 conteúdos que queremos assistir
- Equipe Build
- 1 de jun.
- 3 min de leitura

O VTEX DAY 2025 é um dos maiores eventos de Digital Commerce do Brasil e do mundo e acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP.
Cada dia maior, nessa edição serão mais de 120 horas de conteúdo espalhados em 8 grandes palcos. O evento contará com palestras, painéis, cases de sucesso e tendências voltadas para tecnologia, varejo, marketing e inovação.
Em 2025, 3 novos palcos estreiam com propósitos muito relevantes:
Palco "Led by Her": espaço dedicado a mulheres líderes no varejo e e-commerce, apresentando histórias inspiradoras e insights valiosos. Um excelente movimento realizado pela VTEX, que no Brasil é liderado por uma mulher: Rafaela Rezende;
Palco Retail Media: tema que já foi muito explorado em 2024, o Retail Media terá um palco 100% dedicado. O assunto é um dos grandes focos da VTEX, principalmente após a aquisição da NewTail;
Palco B2B: outro tema que foi destaque na edição passada e que ganha um espaço dedicado.
A equipe da BUILD estará presente no VTEX DAY 2025 e fez uma seleção de 5 conteúdos que prometem ser muito interessantes. São eles:
From Chaos to Clarity: How Mental Mastery Drives Effective Decisions
Data: 02/jun – 14h20
Palco: Main Stage
Painelistas: Shane Parrish (Autor e Podcaster) e Cris Junqueira (Co-Founder do Nubank)
Por que ver? Um dos grandes nomes dessa edição, Shane Parrish é o autor best-seller do New York Times de "Clear Thinking: Turning Extraordinary Moments into Extraordinary Results e host do podcast The Knowledge Project, que já atingiu mais de 100 milhões de downloads. Esse painel, realizado juntamente com Cris Junqueira, promete explorar como os líderes devem treinar seus cérebros para navegar em um cenário de complexidade, com foco e clareza.
Retail 2030 and AI impacts.
Data: 02/jun – 17h50
Palco: Arena
Painelista: Enio Garbin (Head Latam na WAS)
Por que ver? Trazendo uma visão mais de longo prazo, o painel vai abordar como futuro do varejo será transformado pela IA.
O novo Marketing H2H: mudanças estratégicas para envolver empresas com pessoas e comunidades
Data: 03/jun – 10h30
Palco: Main Stage
Painelistas: Philip Kotler (Autor e consultor de Marketing) e Marcos Bedendo (Palestrante e Professor de Marketing)
Por que ver? Mesmo sendo um livestream (o autor não estará presencialmente no evento), Kotler é considerado o “Pai do Marketing Moderno”. A palestra vai abordar as mudanças no marketing, a importância do marketing para os negócios e como criar uma empresa mais envolvida com a comunidade.
B2B Digitalizado, a nova fronteira da eficiência comercial.
Data: 03/jun – 11h10
Palco: Arena
Painelistas: Enio Garbin (Head Latam na WAS), Leonardo Sotocorno (CIO Brasil & Head Digital Marketplace Americas na Danone Brasil) e William Helouani (Digital Products & Data Director na Electrolux)
Por que ver? O painel vai abordar como empoderar a força de vendas por meio da digitalização, criando novas oportunidades e otimizando processos comerciais. Um painel sobre como a transformação digital está impulsionando a eficiência e o crescimento no modelo B2B.
.
Entrevista com Viola Davis
Data: 03/jun – 17h30
Palco: Main Stage
Painelistas: Viola Davis (Atriz premiada, produtora e autora bestseller) e Rafaela Rezende (CEO da VTEX Brasil)
Por que ver? Conteúdo com uma estrela inspiradora: Viola Davis; a atriz premiada, produtora e autora best-seller do New York Times compartilha sua trajetória de superação, propósito e impacto. Com mediação de Rafaela Rezende, a conversa traz reflexões poderosas sobre liderança, coragem em assumir riscos, empreendedorismo e o encontro da arte e a tecnologia.
Comments