top of page
Conteúdos e Insights


VTEX Day: 5 recomendações da BUILD de conteúdos e painéis
Foto: divulgação VTEX Day O VTEX Day está chegando! Em 2024, o evento chega à sua 15ª edição e vai acontecer nos dias 11 e 12 de abril no...

Magalu e Casas Bahia: como foi a performance dos maiores Marketplaces nacionais em 2023?
No final de Março, Magalu e Casas Bahia reportaram seus resultados consolidados de 2023. Na comparação entre dois gigantes em relação aos...


Quais indicadores devo monitorar em uma operação de Marketplace?
Em um mundo cada vez mais orientado por dados, o monitoramento de indicadores tornou-se fundamental para o sucesso de operações de...


Marketplace de Serviços: conceito, oportunidades e formas de monetização
Marketplaces são modelos de negócio baseados no conceito de plataforma, na qual existe uma parte ofertando e outra parte consumindo,...


Prospecção de Sellers: como construir uma estratégia para seu Marketplace?
Captar sellers (vendedores) trata-se de uma disciplina fundamental para o sucesso de um Marketplace. É através desses parceiros que você...

A BUILD dá as boas-vindas às Lojas ZEMA!
Contando com mais de 470 lojas nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Bahia e Mato Grosso do Sul, as Lojas Zema...

Catálogo de Produtos: qual estratégia meu Marketplace deve construir?
Muitas vezes deixado em segundo plano e subdimensionado em uma operação de E-commerce ou Marketplace, o processo de catalogação de...


Retail Media: oportunidades para plataformas de Marketplaces e Sellers
Na semana passada aconteceu em Nova Iorque a 114ª edição da NRF Retail’s Big Show, maior congresso e feira de varejos do mundo. Além de...


Q5: oportunidades para Marketplaces nas grandes liquidações
O período pós-temporada de compras, conhecido como Q5 (Quinto Trimestre) que compreende o intervalo entre pós natal e primeira quinzena...


6 passos para construir processos eficientes no seu Marketplace
Uma operação de Marketplace mobiliza uma boa quantidade de áreas e departamentos (alguns 100% dedicados, outros compartilhados), sendo...


D2C (direct-to-consumer): o que é e como a Nike revolucionou esse modelo, inclusive no Brasil
O que é D2C? O modelo D2C (Direct-to-Consumer) ganhou destaque com o avanço da internet e do comércio eletrônico. Anteriormente, as...


Black Friday 2023 tem queda no faturamento; Marketplaces crescem
No último dia 24, tivemos a data mais importante para o varejo: a Black Friday 2023. Porém, para a grande maioria dos varejistas, os...

Crise na Americanas: Marketplace pode ajudar na recuperação?
Na última semana, no dia 16 de Novembro, a Americanas finalmente divulgou a revisão dos resultados de 2021 e 2022, após dois adiamentos,...


Conflito Sortimento 1P Próprio x 3P Marketplace: como lidar?
Quase todo e-commerce que escalou o seu Marketplace em algum momento vivenciou conflitos internos entre o time Comercial que quer ter...

Casas Bahia divulga resultados de 3T23
Embora com queda em receita e prejuízos, o Marketplace dá sinais de crescimento em GMV e rentabilidade Ontem, dia 08/nov, a Casas Bahia...


Marketplaces B2B: Amplie os Negócios da Sua Empresa
Sempre que se fala em marketplace é muito comum pensar em uma plataforma B2C, ou seja, onde empresas vendem seus produtos ou serviços...


5 Passos Para Preparar Seu Marketplace para a Black Friday 2024
A Black Friday, data que mais movimenta o e-commerce, está chegando. Seu Marketplace está pronto? Uma pesquisa da Wake em parceria com a...


A Jornada de Digitalização da Indústria
Em um modelo tradicional de distribuição, a indústria sempre teve entre ela e seu consumidor diversas camadas de intermediários:...

A BUILD dá as boas-vindas ao Centro Fashion Fortaleza!
O Centro Fashion Fortaleza, um dos maiores polos de atacarejo de moda do Norte/Nordeste, escolheu a BUILD como consultoria para ajudar na...

Magalu: vendas no Marketplace superam lojas físicas
O Magalu divulgou os resultados do Q1/2023 na última segunda-feira (15/maio) e com eles veio um dado muito explorado em seu release: as...
bottom of page